Cotidiano

A primavera começa com céu claro em Paranavaí e nos municípios do Noroeste do Paraná. A nova estação tem início nesta terça-feira (22), às 10h31, e termina no dia 21 de dezembro.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o período será marcado por escassez de chuva, prolongando a situação enfrentada pelo Estado desde meados de 2019.

No site do Simepar é possível conferir a previsão do tempo para os próximos dias: pelo menos até 5 de outubro não há possibilidade de chuva. A única variação em relação ao tempo desta terça-feira deverá acontecer no domingo (27), com céu nublado.

Foto: Ivan Fuquini

Segundo informações do Simepar, as chuvas deverão aumentar progressivamente, à medida que a primavera avançar. No entanto, os volumes ficarão próximos ou abaixo das médias históricas, com distribuição irregular.

PREVISÃO – Nesta terça-feira, os termômetros registram mínima de 15 e máxima de 35 graus. A diferença entre o momento mais frio e o mais quente do dia é chamada de amplitude térmica, e a tendência é que diminua com a proximidade do verão.

Na quarta-feira, as temperaturas deverão ir de 14 a 28 graus. Na quinta-feira, mínima de 16 e máxima de 31 graus. A sexta-feira deverá ser o dia mais quente da semana, podendo ter até 37 graus. No sábado, variação de 21 a 36 graus. Domingo, de 24 a 35.

FLORES – A primavera também é chamada de estação das flores, porque durante o período, ocorre a floração de diversas espécies de plantas. A explicação está no fato de os animais polinizadores, por exemplo, as abelhas, ficarem muito mais ativos, o que aumenta o ciclo reprodutivo das plantas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.