Destaque

Expectativa grande de que as vacinas cheguem até quarta-feira (20), caso chegue as entregas aos munícipios serão feitas imediatamente

A 14º Regional de Saúde de Paranavaí recebeu no último sábado (16), os insumos do Governo do Estado para a vacinação contra a Covid-19. Os kits contêm seringas, agulhas, máscaras descartáveis e aventais além de carteirinhas de vacinação. A logística dos insumos já está pronta, a previsão de entrega para os municípios é esta terça-feira (19).

O chefe da 14ª Regional de Saúde, Nivaldo Mazzin, afirma que, “podemos ter a vacina a qualquer momento, a expectativa é que chegue o mais rápido possível. Caso chegue, entregaremos junto com os kits, isso pensando na economia, já que passamos por momento delicado devido à pandemia”.

Nivaldo Mazzin falou sobre a importância de manter os cuidados para evitar o contágio

Segundo Mazzin, a entrega dos insumos foi um teste. O Governo do Estado está com uma logística bem estruturada, é possível comprovar isso na entrega dos insumos e assim que a vacina chegar a Curitiba, no máximo no dia seguinte será encaminhada para os municípios da região.

Com o anúncio realizado em uma reunião extraordinária no último domingo (17), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o pedido de uso emergencial de duas vacinas no Brasil, a CoronaVac, da Sinovac e do Instituto Butantan, e a da Oxford-AstraZeneca, produzida pela Fiocruz.

O chefe da 14ª Regional de Saúde alerta que nessa primeira etapa são poucas as vacinas que irão chegar, serão aplicadas nos profissionais que estão na linha de frente de combate à Covid-19 e para idosos que vivem em instituições de longa permanência (asilos).

Nivaldo Mazzin faz um apelo para que a população continue usando máscara e evitando aglomerações no intuito de conter a propagação do vírus, diminuindo o índice de internações e garantindo um atendimento hospitalar de qualidade.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.