Destaque

Defesa Civil do Paraná estará em Paranavaí coordenando os trabalhos no mês de março. Números de casos têm crescido em toda a região

O Comitê Regional de Combate à Dengue se reuniu em Paranavaí para discutir estratégias de enfrentamento à doença. O encontro de lideranças foi conduzido pelo assessor da Casa Civil do Governo do Estado Mário Pereira. Na ocasião, falaram sobre a necessidade de parcerias e do comprometimento de toda a comunidade nas ações para frear o avanço da dengue.

Durante a viagem de Pereira a Paranavaí, foram realizados vários encontros, através da 14ª Regional de Saúde, com setores da sociedade, chefes e representantes de órgãos do governo. O assessor da Casa Civil chegou em um momento crucial, devido ao aumento no número de casos da doença.

Pereira visitou lugares com focos do mosquito Aedes aegypti e conheceu a realidade de Paranavaí, acompanhado por técnicos da Vigilância Sanitária. Segundo ele, as visitas e reuniões foram um grande aprendizado, já que a região tem know-how (que é o conhecimento para realizar alguma tarefa especifica), quando se trata de combate ao Aedes aegypti. O representante do Governo afirma que “as experiências vividas aqui servirão também para serem executadas em outras regiões do Estado”.

De volta a Curitiba, Pereira leva na mala propostas e sugestões que apresentará ao governador Ratinho Júnior mostrando a necessidade de antecipação das ações de controle. Ele informou que a Defesa Civil do Paraná estará em Paranavaí coordenando os trabalhos no mês de março.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.