Destaque

No primeiro encontro, realizado semana passada, os varejistas descartaram a realização de uma campanha com distribuição de cupons aos consumidores para concorrer a prêmios

Uma comissão de lojistas, representando toda a categoria, se reunirá nesta quarta-feira (30), com o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) para tratar da decoração da cidade no período natalino. A reunião foi agendada pela Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), que organizou a comissão para tratar de assuntos relacionados ao comércio para as promoções de fim de ano.

No primeiro encontro, realizado semana passada, os varejistas descartaram a realização de uma campanha com distribuição de cupons aos consumidores para concorrer a prêmios, como acontece tradicionalmente. Eles optaram em investimentos na decoração da cidade para atrair consumidores.

Como a decoração da cidade é atribuição da Administração Municipal, foi marcada a reunião com o prefeito. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Emanuel Rodrigues também participará. A reunião será realizada no auditório da ACIAP, a partir das 18 horas. Para a reunião serão seguidas as recomendações determinadas pelas autoridades sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus, a Covid-19, como o distanciamento social de 1,5 m, uso de máscaras e disponibilização de álcool gel 70º.

HORA DE UNIÃO – Otimista de que o prefeito e o secretário atenderão as reivindicações, a comerciante Marcela Merique Alves, avalia que o momento agora é de união dos lojistas para deixar a cidade atraente, “se não, muita gente de Paranavaí e das cidades da região, que poderiam fazer suas compras aqui, vão para Maringá. Estamos perdendo consumidores para Maringá”, aponta ela.

Para Merique, o lojista deve se conscientizar que o momento não é de disputa por onde vai ficar a decoração natalina ou de estimular a concorrência. “A decoração da Praça dos Pioneiros ficou bonita. Ela pode até continuar, desde que também haja uma decoração no centro da cidade para atrair os consumidores para próximos das lojas”, diz.

Na reunião da semana passada, houve consenso de que a decoração na Praça dos Pioneiros ficou atraente e acabou tirando os consumidores do centro da cidade. Agora, os comerciantes querem uma decoração para compensar, com a possibilidade de voltar a Casa do Papai Noel para o centro da cidade.

“Temos que ter uma cidade luz, bonita. Temos que levar os consumidores da região a se conscientizar que, para eles, Paranavaí é mais perto que Maringá e também está iluminada, bonita. O pessoal vai a Maringá para tirar fotos, acaba comprando um presente, fazendo uma refeição e o dinheiro acaba ficando por lá”, sublinha Marcela.

A empresária aposta que a pandemia do novo coronavírus, que impactou negativamente a economia, agora pode ser um estimulante para o comércio. “Tenho a sensação que o isolamento provocado pela pandemia, levou as pessoas a se conscientizarem da importância de muita gente na sua vida. As pessoas estarão mais sensíveis e com certeza vão querer presentear mais”, aposta ela.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.