Destaque
Mulher se envolve em acidente de trânsito e é presa por embriagues ao volante

Veículos foram apreendidos por apresentarem pendências administrativas
Uma mulher, de 34 anos, foi presa em Paranavaí por embriagues ao volante após se envolver em um acidente de trânsito. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (30), no Jardim Ouro Branco. De acordo com a PM, a colisão foi frontal e envolveu um carro (Chevrolet Cruze) e uma motoneta (Shineray 50Q). Os dois veículos foram apreendidos pela Polícia Militar por apresentarem pendências administrativas.
No local, os Policiais Militares verificaram que a motociclista estava com notórios sinais de embriaguez. O teste do bafômetro foi realizado e apontou 0.68 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões da condutora, o que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), configura crime de trânsito. Já o teste da motorista do automóvel, de 26 anos, deu resultado negativo (0,0 mg/l), sendo liberada logo em seguida.
Na colisão, as mulheres não ficaram feridas. A motociclista foi conduzida para a delegacia e se encontra presa no minipresídio de Paranavaí.
Limite do Bafômetro
De acordo com a Lei Seca, o motorista que apresentar medição igual ou superior a 0,05 mg de álcool por litro de ar espirado será punido com multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, perda da carteira de motorista e retenção do veículo. Caso o teste do motorista esteja a níveis acima de 0,34 mg/l, será decretada a prisão por 6 meses a 3 anos, cabendo ao condutor arcar com o valor da fiança para ser liberado.