Destaque

Veículos foram apreendidos por apresentarem pendências administrativas

Uma mulher, de 34 anos, foi presa em Paranavaí por embriagues ao volante após se envolver em um acidente de trânsito. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (30), no Jardim Ouro Branco. De acordo com a PM, a colisão foi frontal e envolveu um carro (Chevrolet Cruze) e uma motoneta (Shineray 50Q). Os dois veículos foram apreendidos pela Polícia Militar por apresentarem pendências administrativas.

No local, os Policiais Militares verificaram que a motociclista estava com notórios sinais de embriaguez. O teste do bafômetro foi realizado e apontou 0.68 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões da condutora, o que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), configura crime de trânsito. Já o teste da motorista do automóvel, de 26 anos, deu resultado negativo (0,0 mg/l), sendo liberada logo em seguida.

Na colisão, as mulheres não ficaram feridas. A motociclista foi conduzida para a delegacia e se encontra presa no minipresídio de Paranavaí.

Limite do Bafômetro

 De acordo com a Lei Seca, o motorista que apresentar medição igual ou superior a 0,05 mg de álcool por litro de ar espirado será punido com multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, perda da carteira de motorista e retenção do veículo. Caso o teste do motorista esteja a níveis acima de 0,34 mg/l, será decretada a prisão por 6 meses a 3 anos, cabendo ao condutor arcar com o valor da fiança para ser liberado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.