Destaque

No próximo sábado, dia 8 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, dá início à aplicação das primeiras doses da vacina contra Covid-19 a pessoas que fazem parte do próximo grupo prioritário previsto nos planos Nacional e Estadual de Vacinação. A imunização vai começar pelas pessoas maiores de 18 anos portadoras de Síndrome de Down, além de gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) com comorbidades, que também tenham mais de 18 anos.

Neste sábado (8) as doses da vacina contra Covid-19 para os portadores de Síndrome de Down, gestantes e puérperas serão aplicadas das 8h às 14h em quatro locais: UBS Panorama, UBS Campo Belo, UBS Ouro Branco e UBS Graciosa. Os portadores de Síndrome de Down precisam apresentar documento de identificação com foto, Cartão SUS e Cartão de Vacina. Já as gestantes e as puérperas precisam levar os mesmos documentos, além da Carteira de Gestante e uma prescrição/declaração com indicação do médico para receber a dose, constando a comorbidade existente. Lembrando que as gestantes e as puérperas que tomaram a vacina contra Influenza devem aguardar o prazo mínimo de 15 dias para serem vacinadas contra Covid-19.

Idosos de 60 a 64 anos – O município também optou por abrir outros três locais de vacinação para finalizar a imunização dos idosos de 60 a 64 anos que perderam o dia correto da imunização. As pessoas dessa faixa etária poderão receber a 1ª dose da vacina no sábado (8), das 8h às 14h, nas UBSs: Zona Leste (exclusivamente em sistema drive-thru) Monte Cristo e Coloninha.

Para receber a dose da vacina, basta que os idosos se dirijam a um dos pontos de vacinação, se possível acompanhados, levando documento de identificação com foto, Cartão SUS e Cartão de Vacina.

SERVIÇO:

Portadores de Síndrome de Down e gestantes e puérperas com comorbidades – 1ª dose

* 8 de maio (sábado), das 8h às 14h

Locais: UBS Panorama, UBS Campo Belo, UBS Ouro Branco e UBS Graciosa

Idosos de 60 a 64 anos – 1ª dose

* 8 de maio (sábado), das 8h às 14h

Locais: UBS Zona Leste (em sistema drive-thru), UBS Monte Cristo e UBS Coloninha

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.