Destaque

A Secretaria de Saúde de Paranavaí e a 14ª Regional de Saúde ampliaram a vacinação contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (9), a imunização, no Centro de Eventos, também inclui pessoas com 54 anos de idade, sem comorbidades. As demais faixas etárias, de 55 a 59 anos, seguem recebendo as aplicações normalmente. A ação se estende até 18h.
A instalação de uma estrutura específica no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca, em Paranavaí, faz parte da estratégia de intensificação da vacinação contra a Covid-19. Além das idades já mencionadas, receberam o imunizante pessoas com 60 anos ou mais; profissionais de saúde, assistência social, educação, policiais e forças de segurança; doentes crônicos, pessoas com deficiência e gestantes e puérperas com comorbidades.
Desde o início da nova dinâmica de aplicação das vacinas, na terça-feira da semana passada até o final da tarde de ontem (8), 3.450 paranavaienses receberam a primeira dose do imunizante. O reforço deverá ser aplicado no prazo de 84 dias depois. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Andréia Vilar, a equipe técnica já trabalha no planejamento para a aplicação em massa da segunda dose.
Ela informou que a celeridade da vacinação depende do envio de novas remessas de imunizantes. A expectativa da 14ª Regional de Saúde é que cheguem ainda esta semana, mas ainda não há data prevista.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.