Destaque

Neste mês de julho, a Prefeitura, o Sebrae e Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) vão lançar o Paranavaí 5.0, o programa de recuperação econômica da cidade na fase pós-pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. Desde que a ideia foi lançada e acatada pela Administração Municipal, o processo não parou.

“O plano continua superativo, a parte contratual com a prefeitura está encaminhada e tudo ok. Neste mês de julho vai ser feito o lançamento para toda a população de Paranavaí deste plano de retomada do crescimento da cidade”, informou a consultora do Sebrae de Paranavaí, Rafaela Cristina da Silva. Segundo ela, no lançamento haverá a apresentação do plano de trabalho, a explicação dos seus detalhes e como o planejamento vai funcionar na prática.

A consultora está otimista. “Vai ser um grande marco para a cidade de Paranavaí e o público deve ficar atento porque logo logo nós vamos anunciar a data do lançamento”, diz ela. Acrescenta que, em razão de a pandemia ainda não estar sob controle, o lançamento será digital “para preservar o isolamento social” recomendado pelas autoridades sanitárias. Pela plataforma digital, reforça Rafaela da Silva, será garantida a segurança e possibilitará “uma ampla participação”.

SUGESTÃO DA ACIAP – A sugestão para implantar na cidade um plano de recuperação econômica foi apresentado ao prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) pelo representante da ACIAP, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli, no COE, o grupo que reúne representantes de entidades governamentais e não governamentais para avaliar e avalizar medidas relacionados à pandemia. De imediato, a proposta foi acatada.

O plano estratégico de recuperação será realizado pelo Sebrae, que está sendo contratado pela Prefeitura. Quando o plano for lançado, Paranavaí será a segunda cidade do Paraná a ter esta iniciativa, já que, até o momento, somente Cascavel tem um plano como este.

Para o presidente da ACIAP, Maurício Gehlen, o plano vai permitir aos empresários aliar criatividade e espírito empreendedor de forma coletiva. “A proposta de toda a cidade se unir e remar para o mesmo lado é fantástica”, disse recentemente. Para ele, com este planejamento “Paranavaí sairá muito mais cedo da crise em relação à outras cidades”.

Segundo a consultora Rafaela da Silva, será feito um diagnóstico da situação. “Precisamos ter uma leitura da economia local. Esta leitura será feita através de números que, em tese, a Prefeitura e outros órgãos já têm. É essa base informacional, que é resultado de análises e cruzamentos destes dados, que vai embasar o plano estratégico”, disse ela.

A consultora já havia informado que a intenção é “acelerar” a retomada das atividades econômicas. “De alguma forma, a economia será reativada após a pandemia.  Este trabalho vai buscar dar velocidade ao processo de reaquecimento da economia de Paranavaí”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.