Destaque

A Prefeitura de Porto Rico dever publicar, nos próximos dias, um decreto com novas regras sanitárias de prevenção à Covid-19. As medidas estão sendo definidas por representantes de diferentes entidades e instituições e passarão pela avaliação do Ministério Público. A reunião do Comitê de Operação Emergencial (COE) para discutir o assunto foi na última terça-feira (29).

O grupo está preocupado com a possibilidade de haver situações de risco semelhantes às do feriado prolongado de setembro: entre os dias 4 e 7, milhares de turistas foram a Porto Rico e provocaram aglomerações, condição que aumenta os riscos de transmissão do coronavírus.

Naquela ocasião, o Ministério Público orientou pela interdição das rampas que dão acesso ao Rio Paraná, levando à Praia de Santa Rosa. A indicação chegou a ser acatada pela Administração Municipal, mas em seguida a passagem foi liberada novamente. Estima-se que mais de 15 mil pessoas tenham visitado a cidade no período.

O grande movimento de visitantes preocupou autoridades em saúde e motivou o COE de Porto Rico a buscar maneiras de reduzir as chances de transmissão da Covid-19. A intenção é que as novas regras já estejam em vigor neste final de semana, para que seja possível verificar a aplicabilidade e preparar para temporadas com maior fluxo de pessoas, por exemplo, o feriadão de 12 de outubro e o fim de ano.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.