Destaque

Dentre as ações mais urgentes estão investimento em asfalto e na readequação da estrutura, além de reformas e ampliações em estabelecimentos de educação

O prefeito de Guairaçá, Marcelo Alves de Oliveira (Marcelo da Saúde), está trabalhando para ampliar o número de ruas asfaltadas no município. Paralelamente, tem investido na estruturação dos serviços públicos, visando dar melhores condições de trabalho para os servidores e de atendimento para a comunidade. Ele recebeu a reportagem do Diário do Noroeste ontem, quando detalhou as ações nestes primeiros meses da gestão.

O objetivo é asfaltar 60 ruas em quatro anos, sendo pelo menos 15 vias ainda em 2021. O trabalho da infraestrutura teve início com asfaltamento em três ruas. Os recursos utilizados nestas obras são de emenda parlamentar de 2012. Outras 12 ruas devem começar a receber o pavimento a partir do próximo mês.

Para avançar nestes projetos, o município centrou esforços na regularização de pendências administrativas, o que possibilitará a reconquista da certidão negativa. Com esse documento, Guairaçá se credencia a pleitear recursos nas esferas estadual e federal, além da possibilidade de contrair financiamentos. “Esse é um passo fundamental para o desenvolvimento do município”, resume.

SERVIÇOS – Sobre a estrutura pública de serviços, Marcelo informa que já no início do mandato determinou a acomodação das secretarias no prédio da Prefeitura. Como o espaço é pequeno, iniciou com recursos próprios (R$ 600 mil), a ampliação do prédio para acomodar os profissionais e a prestação de serviços ao público. Com isso, explica, o município passou a economizar recursos, já que algumas secretarias estavam em prédios alugados.

PÁTIO – Outra ação já em andamento é o chamado pátio municipal. Estão sendo feitas coberturas e outras melhorias para abrigar máquinas e equipamentos, preservando o patrimônio público. Serão investidos R$ 300 mil em recursos próprios.

EDUCAÇÃO – Na Educação, o município encaminha as reformas da Escola Armando João Bateloqui, Creche Pingo de Gente e Supercreche (ampliação). O município tem uma fila de espera de 80 a 100 crianças e espera suprir a demanda rapidamente, cita o prefeito. Ele confirma que também a reforma da sede da Secretaria da Educação está em andamento.

O prefeito recebe apoio do deputado estadual Do Carmo e dos deputados federais Ricardo Barros, Luciano Ducci e Felipe Francisquini. Conforme avalia Marcelo da Saúde, a expectativa é conquistar recursos para as obras e promover o bem-estar da população. Neste aspecto, o apoio dos parlamentares é determinante.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.