Destaque

Após um longo tempo sem emitir a Cédula de Identidade (RG – Registro Geral), vital para o cidadão ter acesso aos serviços ofertados pelo Estado, a Prefeitura de Porto Rico voltou a emitir o documento que pode ser pedido no setor de identificação.

A carteira de identidade é um documento oficial de identificação que contém nome, data de nascimento, filiação, impressão digital e fotografia. O documento validade em todo o território nacional e é expedido para brasileiros natos, naturalizados e os portugueses que possuam igualdade de direitos.

O RG não tem prazo de validade e pode ser requisitado pela internet ou pessoalmente no Posto de Identificação, que funciona ao lado da Prefeitura. Se for menor de 16 anos de idade, o solicitante deve estar acompanhado de um responsável maior de 18 anos.

O setor de identificação em Porto Rico funciona de segunda à sexta-feira das 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Outras informações podem obtidas pelo telefone (44) 3427- 1223.

Documentos necessários para fazer a carteira de identidade: Certidão de Nascimento (se for solteiro), Certidão de Casamento (se for casado), Certidão de Casamento com averbação de divórcio (caso seja divorciado), Certidão de Casamento com averbação de óbito [caso seja viúvo (a) ], Cadastro de Pessoas Físicas (CPF, se tiver), título eleitoral (se tiver), Pis/Pasep (se tiver) e carteira tipagem sanguínea (se tiver).

(Fonte: Ass. Pref. Porto Rico)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.