Destaque

“A Câmara pretende ser a casa da informação, promover grandes debates e retirar soluções para os problemas”

A transparência e a participação popular foram destacadas ontem pelo presidente da Câmara de Vereadores de Paranavaí, Leônidas Fávero Neto. A visão do parlamentar foi manifestada em visita da equipe do Diário do Noroeste. O presidente falou de projetos de desenvolvimento e a importância da imprensa como agente multiplicador de boas notícias.

Médico, Fávero está no segundo mandato de vereador e ocupa pela primeira vez a presidência. O legislador aponta a importância de promover o desenvolvimento regional, alavancando iniciativas empresariais e de educação.

Ele lembrou que a igualdade de oportunidade deve ser buscada pelos agentes públicos e também pela sociedade. Diante dos desafios, cita a sequência de boas gestões públicas como indutora do progresso, atuando na valorização dos empreendimentos locais e atraindo projetos estratégicos que possam agregar valor para a melhoria dos indicadores, tais como o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). “Cidades com esse histórico são mais desenvolvidas”, reitera.

Nesta linha, propõe a criança de uma identidade local/regional, inclusive com um selo de certificação por “ser daqui”, ou seja, de Paranavaí e da Região Noroeste, premiando empresas e entidades comprometidas com “a nossa terra”.

O presidente diz que a Câmara pretende ser a casa da informação, promover grandes debates e retirar soluções para os problemas. Leônidas lamenta que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), tenha limitado algumas ações. Uma dessas limitações é a participação popular presencial, hoje restrita pela suspensão do atendimento geral em horário comercial e presença controlada nas reuniões semanais.

Sobre a política, Leônidas Fávero defende metas ousadas e que consigam mobilizar a comunidade. No seu entendimento é preciso união em torno de projetos e candidaturas viáveis para aumentar a representatividade nas esferas estadual e nacional. No ano que vem haverá eleição para governador, deputado estadual, deputado federal e de uma vaga para o Senado, além da disputa para a presidência da República.

DN – O Diário do Noroeste realizou a visita ao presidente e equipe de assessoria para apresentar algumas inovações já aplicadas e outras ainda em curso. O objetivo é interagir, ouvindo as pessoas da cidade e da região, divulgando temas de interesse coletivo. O DN, empresa com 65 anos de tradição, tem o jornal impresso diário e amplia os horizontes com o fortalecimento das redes sociais e novas plataformas digitais (em execução). O DN foi representado pelo diretor Sérgio Carvalho.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.