Destaque

Resultado de um convênio entre o Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (Cica) e a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), o programa Estradas da Integração disponibiliza caminhões e maquinários para manutenção, adequação e melhorias de estradas rurais.

Neste mês, os equipamentos chegam a dois municípios do Noroeste do Paraná, São João do Caiuá e Santo Antônio do Caiuá. Os trabalhos garantirão que as estradas rurais sejam mantidas em boas condições, facilitado o transporte e reduzindo os custos da produção agrícola.

A frota é composta por uma pá carregadeira, uma escavadeira hidráulica, um rolo compactador, uma motoniveladora, um trator de esteira, dois caminhões basculantes e um caminhão comboio. Os maquinários são cedidos pelo Governo do Estado e ficam sob a gestão do Cica.

ARBORIZAÇÃO – Paralelamente aos cuidados com as estradas rurais, a equipe técnica do Cica segue com o apoio aos municípios consorciados para a elaboração dos planos de arborização. Em agosto, as visitas contemplaram São João do Caiuá e Mirador, onde está sendo feito o levantamento da composição arbórea das vias públicas.

Os planos de arborização são ferramentas de planejamento de ações voltadas para a manutenção e o monitoramento das árvores no espaço urbano. Durante o processo, as espécies são identificadas e os eventuais problemas são registrados, com o intuito de buscar soluções.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.