Destaque

Visando incentivar a prática de atividades físicas, o uso de bicicletas como meio de transporte e contribuir para o desenvolvimento da mobilidade sustentável, o vereador Leônidas Fávero Neto idealizou o projeto de lei que cria o sistema cicloviário em Paranavaí.

Bicicletas são opções saudáveis de transporte

A proposta aprovada em primeira discussão, consiste em oferecer maior mobilidade, segurança, conforto e eficiência para os ciclistas, por meio de um sistema cicloviário que irá inclui a criação de áreas apropriadas para a prática, com a implantação de ciclovias, ciclofaixas, faixas compartilhadas e rotas operacionais, além de locais específicos para estacionamento como bicicletários e paraciclos.

De acordo com Leônidas, o município deve promover atividades educativas objetivando a formação do uso responsável da bicicleta, principalmente no espaço compartilhado, além de promover o lazer e a conscientização ecológica. “Nós temos discutido muito a mobilidade urbana e o crescimento exponencial, tanto da atividade física quanto das pessoas que utilizam deste meio para ir trabalhar. Trata-se de anseio de grande parcela da população. Com o sistema cicloviário vamos diminuir os riscos de acidentes. Nosso município é contemplado por avenidas e canteiros largos e espaçosos, que poderiam receber a construção destas ciclovias, em que a população se beneficiará com mais segurança, promovendo também maior qualidade de vida”, justificou o propositor.

O projeto segue para segunda votação na próxima terça-feira, dia 8.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.