Destaque

O 1º Festival Cidade Poesia Online, que foi transmitido ao vivo pelo Facebook no último sábado, dia 22, já tem o resultado das cinco melhores músicas apresentadas. Cada compositor, que teve a música selecionada, irá receber o valor de R$ 300, referente ao prêmio. Quem quiser conferir as apresentações é só entrar na página do festival pelo endereço: fb.me/festivalcidadepoesiaonline.

As cinco melhores músicas selecionadas pela comissão julgadora foram: “Da lama ao sucesso”, de Marquinhos Diet; “Eu gosto mesmo é de você”, de Sirlei Leonardo; “Indecisão”, de Jéssica Arnaut; “Juízo final”, de Núbia Rafaela e Bruno Belilia e “Meu presente”, de Larsen Lima.

Houve ainda o prêmio voto popular, que também destinou R$ 300 à música mais curtida na página oficial do festival. “Fiquei muito feliz com o engajamento que o Festival teve. Até o dia do evento foram mais de 22 mil visualizações e quase cinco mil reações (curtidas). Lembrando que participaram somente compositores de Paranavaí”, comenta Amauri Martineli, organizador do evento.

A melhor música por meio do voto popular foi “Juízo final”, de Núbia Rafaela e Bruno Belilia que conseguiu a marca de 1.126 curtidas até a data de 16 de agosto, que foi o prazo final para a votação do público.

A comissão julgadora foi composta por músicos e compositores de outros Estados do Brasil, onde tiveram o valioso trabalho de selecionar, criteriosamente, cada música inscrita. A comissão contou com Aline Lessa, do Rio de Janeiro (RJ); Marinho San, de Belo Horizonte (MG); Valéria Pisauro, de Campinas (SP); Ronald Saar, do Rio de Janeiro (RJ) e Robertho Ázis, de Simão Pereira (MG).

“Por conta da pandemia não pudemos realizar o Festival da forma convencional e tivemos que adaptar online, cada um em sua casa. Mesmo assim foi emocionante sentir o friozinho na barriga com a apresentação de cada música e o aguardado resultado final.” – explica Martineli, que há mais de 20 anos organiza e produz festivais de música, teatro e dança.

O Festival foi uma iniciativa totalmente privada e só foi possível graças ao patrocínio de alguns empresários da cidade, como: Advocacia Renato Benvindo Frata, Augustus Shopping Food, Clinicor, Dra. Jaqueline Dal-Prá, Dra. Jeanne Kato, Dra. Rejane Mussatto, Escritório Argus, Localiza, Podium Alimentos, Raquel de Cássia F. de Cerqueira, Rogério Lorenzetti, Solução Network e Unimake Software.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.