Cotidiano

Edição 2021 do Paraná Junino terá como atração principal a “Quadrilha do Zelopin Amarelo” em live no dia 5 de junho, além de oficinas, brincadeiras típicas e cardápio diferenciado nas unidades do Sesc no Estado

O mês de junho é sagrado para os amantes de um dos mais tradicionais festejos da cultura popular: as festas juninas. Anualmente, o Sesc PR promove o Paraná Junino, que celebra as raízes de tradição rural, com uma programação temática. Pelo segundo ano consecutivo o evento principal será em ambiente 100% online, tendo a Quadrilha do Zelopin Amarelo como atração especial, no sábado (5), a partir das 15h, com transmissão ao vivo pelo canal do Sesc PR no Youtube (https://www.youtube.com/user/sescpr).

A Banda Zelopin Amarelo iniciou oficialmente no ano de 2004. A necessidade de uma banda para festas juninas e festas sertanejas estava cada vez maior em São Paulo e arredores, o que fez com que a Zelopin Amarelo fosse criada especialmente para atender esse crescente mercado. Hoje, são dezenas de escolas, igrejas, empresas e festas particulares que realizam seus eventos anuais com a banda, que executa todos os temas tradicionais da festa junina, além de forró e sertanejo. A formação atual conta com Marco Antonio Martins Neves (violão e vocal), Renata Figueiredo de Sousa (baixo e vocal), Egno Zanelli Veschi (sanfona) e Douglas Las Casas Gonçalves Jr. (bateria).

Programação nas unidades – Além da live, a programação temática do Paraná Junino será ofertada em todas as unidades do Sesc PR no Estado. São oficinas, brincadeiras tradicionais, degustação de iguarias típicas, contação de histórias, cardápio especial nos restaurantes e lanchonetes das unidades, além de decoração junina. Boa parte das atividades serão gratuitas, sendo algumas ofertadas presencialmente e outra parte de forma remota.

Confira a programação completa no site https://www.sescpr.com.br/projeto/parana-junino/

Serviço:

Live: Paraná Junino “Quadrilha do Zelopin Amarelo

Data: 05 de junho de 2021 (sábado)

Horário: às 15h

Duração do espetáculo: 80 minutos

Classificação etária: Livre

Transmissão ao vivo: Canal do Youtube do Sesc PR

Informações: https://www.sescpr.com.br/projeto/parana-junino/ 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.