Cotidiano

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica 98% de chance de chover em Paranavaí neste sábado (22). São esperados 22,8 milímetros. Os termômetros marcarão mínima de 16 e máxima de 33 graus.

Antes, nesta sexta-feira (21), o céu ficará coberto por muitas nuvens e as temperaturas deverão variar de 14 a 31 graus. Já no domingo (23), o sol deve voltar a brilhar em Paranavaí e os termômetros registrarão de 19 a 27 graus.

A próxima semana começará com tempo nublado e o Simepar prevê mais chuva em Paranavaí, de terça a quinta-feira. Serão pancadas isoladas ao longo dos dias, com baixo índice de precipitação. A mínima chegará a 9 graus na segunda-feira e a 30 graus na sexta-feira.

Desde o início de 2021, o volume de chuvas sobre Paranavaí ficou abaixo de anos anteriores, graças à passagem de frentes frias sem muita força. Em abril, por exemplo, o acumulado ficou em 17,6 milímetros, mas a média histórica para o mês é de 85 milímetros.

Segundo o meteorologista do Simepar Samuel Braun, uma das características do outono, atual estação do ano, é ter chuvas mais espaçadas. Em 2021, o cenário tem sido agravado pelo fenômeno La Niña, que enfraquece o ingresso de umidade da Amazônia no Sul do Brasil.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.