Cotidiano

O avanço de uma massa de ar frio sobre o Paraná tem derrubado as temperaturas gradativamente nos últimos dias e a previsão é de que o frio se intensifique a partir desta sexta-feira. Os termômetros deverão marcar de nove a de 17 graus em Paranavaí. O sábado será ainda mais gelado, com mínima de sete graus. No domingo, variação de 10 a 23 graus.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as temperaturas voltarão a subir aos poucos na próxima semana. A mínima prevista para o período é de 14 graus, na segunda-feira. A máxima poderá atingir 30 graus quarta e quinta-feira.

E depois de quase uma semana de chuva, o sol volta a brilhar no céu de Paranavaí. O site do Simepar (www.simepar.br) aponta dias e noites sem nuvens até domingo da semana que vem, 30 de agosto, começando nesta sexta-feira.

Em entrevista ao Diário do Noroeste, com trechos publicados na edição de ontem, o meteorologista Reinaldo Kneib disse que dois fatores contribuíram para a chuvarada dos últimos dias e provocaram o temporal de quarta-feira (19): uma frente fria que está sobre o Sul do Brasil e o calor e a umidade que se deslocam região amazônica. A chegada da massa de ar frio empurraria a chuva para São Paulo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.