Cotidiano

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a toda a população que no próximo domingo, dia 23 de maio, a UBS Centro estará aberta para o atendimento de pacientes com sintomas suspeitos de Covid-19. O atendimento será das 7h às 17h, sem intervalo para almoço.

“Nos últimos dias temos percebido novamente um aumento muito significativo de casos positivos de Covid-19 em Paranavaí. Isso reflete no aumento da procura por atendimento de pessoas com sintomas suspeitos da doença. A demanda está aumentando muito e por isso optamos por abrir neste domingo, para tentar absorver um pouco da demanda da semana, especialmente de segunda-feira. E, com isso, também vamos dar um reforço para a UPA que normalmente absorve toda a demanda de atendimentos aos domingos. Vamos acompanhar a evolução dos atendimentos durante a semana e estudar a possibilidade e viabilidade de abrir em outros domingos também”, explica a coordenadora do ESF em Paranavaí, Talita Ferreira.

A recomendação da Secretaria de Saúde é para que as pessoas evitem aglomerações, pois a transmissão da doença é rápida e fácil. “Nossa recomendação é que as pessoas evitem aglomerações e só procurem a UBS Centro caso apresentem os sintomas da doença. E, sempre que forem até a UBS, continuem adotando os protocolos básicos de distanciamento, higienização das mãos e uso de máscara. Queremos garantir que os pacientes suspeitos de coronavírus tenham o mínimo de contato com outras pessoas, dessa forma a transmissão tende a ser menor”, frisa Talita.

 

Fonte: Prefeitura de Paranavaí.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.