Destaque

Na próxima quinta-feira, dia 3 de junho, tem feriado de Corpus Christi e, com isso, alguns serviços do município serão paralisados na quinta e também na sexta-feira, dia 4 de junho (ponto facultativo). Mas, em decorrência do elevado número de casos suspeitos e pacientes positivos para Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí decidiu manter a UBS Centro aberta tanto no feriado, quanto no ponto facultativo e também no próximo domingo, dia 5 de junho, para o atendimento de pacientes com sintomas da doença. Sendo assim, esta semana o atendimento na UBS Centro seguirá normalmente de segunda a sábado, das 7h às 19h e, no domingo (5), das 7h às 13h.

“A recomendação da Secretaria de Saúde continua a mesma: que as pessoas evitem aglomerações e só procurem a UBS Centro caso apresentem os sintomas da doença. E, sempre que forem até a UBS, continuem adotando os protocolos básicos de distanciamento, higienização das mãos e uso de máscara. Queremos garantir que os pacientes suspeitos de coronavírus tenham o mínimo de contato com outras pessoas, dessa forma a transmissão tende a ser menor”, explica a coordenadora do ESF em Paranavaí, Talita Ferreira.

A Farmácia Municipal fecha na quinta (3), mas funciona na sexta-feira, dia 4, das 13h30 às 18h30.

As demais Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas tanto na quinta como na sexta-feira, dias 3 e 4 de junho, voltando com o atendimento normal na segunda-feira, dia 7. Quem precisar de atendimento médico no período deve procurar a UPA 24 horas.

Demais serviços – As repartições públicas municipais não terão expediente, tanto na quinta como na sexta-feira, dias 3 e 4 de junho. O atendimento ao público volta ao normal na segunda-feira, dia 7.

Os serviços de coleta de lixo doméstico, de lixo reciclável e de varrição serão interrompidos apenas no Dia de Corpus Christi. As coletas serão retomadas normalmente na sexta-feira, dia 4. A informação é da empresa Transresíduos, responsável pelo serviço no município.

 

Fonte: Prefeitura de Paranavaí.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.