Cotidiano

Pedro Baraldi disse que atuará como agente político, com conhecimentos técnicos, dentro e fora da estrutura municipal, buscando o fortalecimento da equipe de gestão

O vice-prefeito de Paranavaí, Pedro Baraldi, coordenará a comissão de acompanhamento de obras e convênios. O grupo será formado por representantes de diferentes setores da Administração Municipal e terá como atribuição monitorar todas as etapas dos investimentos públicos, desde a elaboração dos projetos até a conclusão dos trabalhos.

Na tarde de ontem, Baraldi conversou com a equipe do Diário do Noroeste e falou sobre o papel que desempenhará durante a nova gestão do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), que se estenderá de 2021 a 2024. Atuará como agente político, com conhecimentos técnicos, dentro e fora da estrutura municipal.

O primeiro passo foi se reunir com o prefeito e os secretários municipais. Na terça-feira (5), o grupo apontou prioridades e se comprometeu a estreitar as relações intersetoriais, com objetivo de alcançar resultados cada vez mais rápidos e eficientes na aplicação de verbas. Baraldi disse que pretende estar à frente desse processo de aproximação e fez questão de destacar que a ideia é “unir, somar forças, e não tirar espaço de alguém”.

O vice-prefeito visitará as pastas municipais e tomará conhecimento das demandas específicas e tratará com cada secretário de maneira individual. Exemplificou com o caso da Educação. As conversas com Adélia Paixão tiveram início antes mesmo da posse. Em dezembro de 2020, Baraldi já tomava parte de questões administrativas e práticas.

Ele garantiu que ampliará o diálogo com lideranças da comunidade e representantes de associações e entidades de classe. O contato com o Poder Legislativo também deverá ser mais frequente, de forma que possa acompanhar de perto as demandas encaminhadas pela Administração Municipal aos vereadores.

ESTADO – Em relação ao Governo do Paraná, disse que buscará apoio mais substancial, para que seja possível investir em obras que resultem no bem-estar da comunidade de Paranavaí. Contará com o apoio do deputado estadual Tião Medeiros, incentivador de sua candidatura como vice-prefeito.

Disse que está animado com a nova etapa e que fará tudo com dedicação. O desafio é grande, afinal, o grupo recebeu 64% dos votos. “A expectativa é superar a aprovação da gestão anterior. Identificamos os gargalos e vamos trabalhar para resolver todas as demandas.” Citou a necessidade de melhorar a mobilidade urbana, com ciclovias, áreas de lazer e espaços para práticas esportivas.

Na opinião de Baraldi, o grupo em que está inserido impulsionará todas as conquistas. “Tenho muita confiança no KIQ e em toda a equipe e conto com o apoio do deputado Tião Medeiros.” Além disso, o histórico de prestação de serviços públicos o credencia para realizar todas as propostas apresentadas desde o início da campanha eleitoral, em 2020, até agora.

Contador e professor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), foi secretário de Finanças e controlador-geral do Município na gestão de Deusdete Ferreira de Cerqueira. Assumiu a Secretaria de Educação no mandato de Maurício Yamakawa. Chefiou o Núcleo Regional de Educação de Paranavaí. E foi vereador.

PRIORIDADES – Na reunião de terça-feira, a equipe de secretários pontuou obras prioritárias. A primeira se refere à reforma e à restruturação do Paço Municipal. O prédio receberá melhorias e algumas repartições serão realocadas. A instalação do escritório de trabalho do vice-prefeito faz parte das mudanças previstas. “Com isso, será possível oferecer melhor atendimento aos moradores.”

Baraldi afirmou que a reforma do Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa é outro item que figura no topo da lista. Os recursos para as obras já estão liberados, sendo necessário concluir o processo de licitação para dar início à recuperação do espaço cultural.

Segundo o vice-prefeito, a duplicação da Rua Guaporé – compromisso de campanha eleitoral – está próxima. Até o final de janeiro, a licitação deverá ser encaminhada, assim que o projeto passar pelas adequações técnicas necessárias.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.