(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

68 ANOS

Diário do Noroeste une tradição e inovação para contar a sua história

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

O velho e o novo. Temporalidades simultâneas e complementares que se unem pelas palavras e se transformam em histórias – de Paranavaí, da Região Noroeste, do Paraná, do Brasil, do mundo. Há 68 anos, o Diário do Noroeste conta a sua história.

Nas páginas do jornal impresso e nas plataformas digitais, tradição e inovação conversam, convergem, eternizam as notícias.

O velho e o novo. O passado e o futuro. Um presente para quem busca conhecer os fatos sem abrir mão da verdade, da imparcialidade, da credibilidade.

O DN acompanha os passos do Noroeste e ajuda a construir memórias. Ontem, hoje e amanhã. Antes, agora e depois. O velho e o novo. O Diário do Noroeste.

Os versos da professora, mestre, doutora e escritora brasileira Conceição Evaristo deslizam suavemente pelo poema “Do velho ao jovem” e desenham com brilhantismo a conexão entre o que foi, o que é e o que ainda virá:

Na face do velho

as rugas são letras,

palavras escritas na carne,

abecedário do viver.

 

Na face do jovem

o frescor da pele

e o brilho dos olhos

são dúvidas.

 

Nas mãos entrelaçadas

de ambos,

o velho tempo

funde-se ao novo,

e as falas silenciadas

explodem.

O que os livros escondem,

as palavras ditas libertam.

E não há quem ponha

um ponto final na história.

 

Esta é uma homenagem a todos aqueles que fazem parte da história do Diário do Noroeste e acreditam que o futuro está só começando. Oportunidade também para apresentar a equipe que se dedica todos os dias para transformar o mundo em informações. Parabéns, DN.

Compartilhe: