Educação

O dia de volta às aulas transcorreu sem incidentes em escolas municipais de Paranavaí e colégios estaduais do Noroeste do Paraná. Em toda a região, milhares de alunos dos ensinos Fundamental e Médio iniciaram o ano letivo de 2020.
A secretária de Educação de Paranavaí, Adélia Paixão, informou que são 6.123 estudantes matriculados nas 19 escolas municipais. “O retorno foi positivo, dentro da normalidade.” Segundo ela, servidores públicos percorreram a cidade para verificar a situação em cada unidade de ensino.
O município conta com 11 escolas que funcionam em período integral e oito em regime parcial. Todas foram devidamente abastecidas com equipamentos, materiais administrativos, produtos de limpeza e higiene e merenda, garantiu Adélia Paixão. Em janeiro, os centros de educação infantil já tinham retomado as atividades.
Nas 45 escolas estaduais atendidas pelo Núcleo Regional de Paranavaí (NRE), o retorno também foi tranquilo. “Todas estão com os professores em sala de aula e o transporte dos estudantes está funcionando normalmente”, disse o chefe do NRE, Emerson Branco. A merenda também foi distribuída em todos os municípios.
De acordo com ele, pode ter havido problemas em algumas escolas, mas foram questões pontuais. Todas as unidades de ensino receberam os devidos repasses de verbas para a aquisição dos itens necessários para o início do calendário letivo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.