O Corinthians tenta contornar a turbulência e trabalha contra o relógio para ter as principais peças à disposição no jogo contra o Botafogo. A posição da equipe no Campeonato Brasileiro faz com que o duelo contra o líder ganhe novos contornos antes da semifinal da Sul-Americana.
A proximidade da zona de rebaixamento amplificou o alerta e tornou o jogo contra o Botafogo determinante para a situação na tabela. O clube do Parque São Jorge ainda vem de cinco jogos sem vencer e está longe de empolgar a torcida com as atuações em campo.
Para reduzir danos, Luxemburgo indicou que deve entrar com o que tiver de força máxima em condição para o duelo. A situação física de algumas peças principais como Renato Augusto, Fagner e Fabio Santos tem sido uma preocupação conjunta da comissão técnica e do departamento médico nas últimas semanas, mesmo com a parada de dez dias da Data Fifa.
O Corinthians iniciou nesta terça-feira (19) a preparação para o próximo compromisso e não tem folga na semana anterior à decisão na Sul-Americana. A equipe treinou ontem à tarde e novamente trabalha nesta quinta-feira (21) antes do segundo jogo na Neo Química Arena em um intervalo de quatro dias. A partida acontece nesta sexta-feira, às 20 horas. Na próxima terça (26), o adversário será o Fortaleza, pela ida da semifinal do torneio continental.
ANDRÉ MARTINS E GABRIELA BRINO
DA UOL/FOLHAPRESS