O município de Querência do Norte, com a organização do diretor da Divisão Municipal de Esportes, Cleverson Antônio Cândido (Professor Nego), realizou no final do ano o Jogos Abertos Municipais e com uma ação conjunta com a Assistência Social da cidade arrecadou durante a realização da competição quase 150 quilos de alimentos não perecíveis.
Com uma política de punição onde, um cartão amarelo era “pago” com um quilo de alimento e um vermelho com cinco quilos, a arrecadação foi suficiente pra ser solidário com a organização conhecida como “casa da sopa”, que atende diversas pessoas com insegurança alimentar e ainda foi possível a montagem de uma cesta básica pra uma família que, por motivos de convalescência, encontrava-se em necessidade extrema.
“É gratificante poder aliar o fomento ao esporte municipal a ações solidárias. Estamos estudando, através de novas regras em campeonatos vindouros, novas formas de aumentar ainda mais a arrecadação”, afirmou o professor Nego.
“Iniciativas como essa fazem a diferença dentro da sociedade. Parabenizamos todos os envolvidos nesta ação”, declarou o prefeito Alex Fernandes.