Esporte
Com participação de autoridades, atletas e convidados, aconteceu na sexta-feira, 17, em Paranavaí, a abertura da 4ª Copa Danilo Avelar/Casa da Criança de Futebol Suíço. Conforme informações do coordenador Alessandro Maria Cruz (Tato), essa edição contará com 57 equipes e participação indiretamente de 600 pessoas. 
Danilo Avelar não pode comparecer, mas foi representado pelos pais e enviou um áudio. O homenageado foi considerado como o melhor lateral esquerdo do Campeonato Paulista, campeão com o Corinthians. Danilo deverá estar presente na entrega da premiação que deverá ser no Garden Lounge Bar, a exemplo de 2018.
Prestigiaram a abertura da competição na Casa da Criança: Rafael de Souza (secretário de Esportes, representou o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes – KIQ), José Galvão (presidente da Câmara Municipal) e Maurilio Paulino, Nelci Borges (presidente da Casa da Criança), Tenente Roniak (Tiro de Guerra), Edna e Edilson Avelar (pais de Danilo), Maurílio Paulino Junior (Comissão de Ética), Francisco Carneiro (presidente da Liga de Futebol), Dejair Santana (Associação de Árbitros) e Antônio Plácido Vendramin.
Várias autoridades fizeram uso da palavra passando estímulos aos jovens atletas, desejando que se espelhem em Danilo Avelar, Miranda, Zeca, Fabrício, João Carlos, Bruninho e outros atletas paranavaienses. 
O presidente Nelci Borges agradeceu a presença de todos e colocou a Casa da Criança à disposição para que possam prestigiar o evento, que segue até o final do ano.
Também convidou para conhecer o trabalho que está sendo feito na entidade fundada em 1954 (atende 200 crianças), e que tem na liderança a Irmã Cecília Horikoshi, Larissa Fernandes de Moura (coordenadora do Serviço de Convivência), Fabiana Perin (assistente social) e Tatiana Marafon (psicóloga). 
Além de algumas equipes que desfilaram na abertura, houve apresentações do grupo de Dança da professora Thais e da Fanfara da Casa da Criança com o maestro Alessandro (Tato). Um jogo festivo foi disputado pelas equipes ERA/Semel e Terra Rica.
As equipes inscritas na Copa são: Casa da Criança, Cecap, Moleque Atrevido, Escola Curitiba, ERA/Semel (Gerder, Três Conjuntos e Canadá), Morumbi, GAP, Terra Rica e Centro de Formação e Capacitação de Futebol/Harmonia/São Lucas.

“Fico muito feliz em proporcionar mais um momento de esporte para jovens com intuído de dar oportunidades de maneira mais profissional, para quem sabe no futuro, o atleta possa ser alguém conhecido e ter um emprego dos sonhos, com base no esporte”.
“E cada vez o evento fica conhecido e tem aumentado a adesão das equipes”. Agradeço ao coordenador Alessandro (Tato) da Casa da Criança, colaboradores e que isso se torne mais grandioso”.  Danilo Avelar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.