Esporte
SAUL BOGONI
Em 6 jogos, de um total de 9 a serem disputados, o Atlético Clube Paranavaí obteve 8 pontos pelo atual Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, fruto de 2 vitórias e 2 empates, nos quais marcou 5 gols, mas sofreu 9. O saldo não é dos melhores, uma vez que embora o time paranavaiense tenha vencido um jogo fora e empatado outro, também perdeu um em casa e empatou outro. 
No setor disciplinar o time também precisa de alguns corretivos: seus jogadores foram advertidos com nada menos de 19 cartões amarelos, o que resulta na média de 3,16 por jogo. 
Ocupando o 7º lugar na classificação com 8 pontos, atrás apenas de outros três concorrentes (Nacional com 7; Apucarana 6 e Iraty 0) o ACP ainda tem chance de classificação para a 2ª fase, que oferece 8 vagas para os 10 clubes. Mas apenas o Iraty não oferece concorrência direta, já que os outros dois piores colocados na classificação estão nos calcanhares do time paranavaiense. 
Restam apenas três jogos a serem disputados na fase atual e o time de Paranavaí leva a vantagem de jogar duas vezes em casa (PSTC neste fim de semana e Iraty dia 1º de maio) e apenas uma fora (Rolândia, dia 5 de maio). Se vencer os dois jogos em casa, fazendo o dever, o ACP garante a classificação. 
Mas se tropeçar, pode ficar de fora da fase seguinte, a depender do resultado de seus concorrentes. Estes não terão vida fácil também: ambos vão se enfrentar entre si e embora receba o Apucarana, o Nacional terá que jogar fora de casa contra o Prudentópolis e o União de Francisco Beltrão, enquanto que o Apucarana pode ter jogo fácil em Iraty, mas pode ter dificuldades em casa contra o Independente e fora de casa contra o Nacional. 
Como diz o ditado popular, o ACP depende, em suma, de suas próprias pernas para ir à 2ª fase. E pode até conseguir, se tiver um empurrãozinho da torcida, que sempre ajuda, mas que neste ano tem se mostrado pouco presente ao estádio.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.