Amadorismo
Os atletas de Paranavaí, Adrielson e Arthur foram campeões da primeira etapa do Circuito Challenger de Vôlei de Praia, encerrado no domingo, 9, em Jaboatão dos Guararapes (PE).
Os paranavaienses venceram a dupla formada por Harley e Luciano (DF e ES) por 2 sets 0 (21/17 e 21/17). 
A dupla é recém-formada, pois os dois estavam jogando com parceiros diferentes, esta foi a primeira competição juntos profissionalmente.  
Serão mais três etapas Cabo Frio (RJ), Maringá (PR) e Teresina (PI).
Atualmente eles treinam em Maringá, às vezes no Rio de Janeiro juntamente com as seleções de base. 
Adrielson e Arthur iniciaram no Vôlei de Praia em Paranavaí, no Projeto da Praça dos Pioneiros, da Apavol, Secretaria de Esporte e Lazer e Prefeitura de Paranavaí. 
Arthur Lance e Adrielson fizeram valer a química da amizade de infância. Eles precisaram passar pela fase de qualificação até alcançarem o ouro.
“É uma felicidade enorme conseguir conquistar um título ao lado do Adrielson, logo em nosso primeiro Campeonato juntos. A gente se conhece desde a infância, temos uma química, e isso nos ajudou em quadra. Passamos por duplas muito fortes, fomos nos superando a cada jogo. O fato de nós dois termos características de defensor nos forçou uma rápida adaptação. Depois conquistarmos este bom resultado a nossa expectativa para os próximos só aumenta”, comentou Arthur Lanci.
Na semifinal eles venceram Marcus e Fernandão (RJ/ES) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19). No feminino a dupla campeã foi a formada por Josi e Juliana.
O Vôlei de Praia de Paranavaí conta com os parceiros: Academia MG, Sesc e Athenas Consultoria Esportiva. Apoio: Peg Calce, Doutora Pé, Colégio Paroquial, Roque Papelaria e Informática, Jovemac, Medeiros Tintas, Tony Mangueiras e Ferragens, Rede Net Informática e Kilinho Restaurante.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.