Amadorismo
A 15ª derrota do São Lucas/Cresol neste Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro aconteceu na sexta-feira, 26, no Ginásio Lacerdinha de Paranavaí.
Quem retornou com os três pontos, foi Cascavel que venceu por 4 a 2, apesar de o São Lucas ter feito um bom segundo tempo.
No primeiro tempo que terminou em 3 a 1, quem ditou o ritmo de jogo foi o bom elenco de Cascavel, participante da Liga Nacional (7º lugar entre 19 equipes). Com bom volume de jogo, Cascavel chegou aos gols até com certa facilidade, e soube neutralizar as ações do jovem elenco paranavaiense.
O São Lucas diminuiu o placar logo no início do segundo tempo, pressionou muito em busca do empate, mas as boas defesas do goleiro de Cascavel, não permitiram o empate. Em seguida o time de Paranavaí sofreu o quarto gol em lance livre, selando a sorte do bom jogo.
O pequeno público aprovou as atuações do goleiro José Mateus e do ala Rodrigo, do São Lucas. 
Os atletas Wesley e Jean Carlos deixaram o plantel do São Lucas e foram para Maringá, disputar a Série Prata. O São Lucas/Cresol volta a atuar em Paranavaí no dia 15 de agosto contra o Marreco. Nesta semana tem fase do Paranaense Sub-20, em Ponta Grossa com a presença do São Lucas/Cresol.
São Lucas/Cresol 2×4 Cascavel
Jogo da 19ª rodada
Local – Ginásio Lacerda Braga, em Paranavaí
Data – 26 de julho de 2019
Árbitros: Andrew Fernando Neves e Alessandro Belentani
Anotador – Alexandre Marques de Oliveira
Cronometrista – Rogério Garcia
Gols: Diego (C) aos 7min.04, Lucas (C) aos 13min.27, Pedala (C) aos 17min.02 e Léo Silva (SL) aos 19min.09 do primeiro tempo. Rodrigo (SL) aos 2min.01 e Diego (C) aos 3min.46 do segundo tempo.
Equipes:
São Lucas – Edgard, Rodrigo, Gaúcho, Igor, Marcinho, José Mateus, Wellington, Léo, Matheus, Caio, Thiago, Léo Silva, Samuel e Renan. Técnico – Carlos Giuliano da Silva.
Cascavel: Thiago, Luís Gustavo, Roniele, Rafael, Pedala, Diego, Jorge, Carlos Henrique, Eder, Pedro Henrique e Humberto. Técnico – Cassiano Klein.

ENTREVISTAS
– O ala Rodrigo Freitas, 22 anos, veio de Serra Telhada (RN).
Lembra que está há menos de um mês na cidade para ajudar o São Lucas. “Sabia da situação que se encontrava a equipe. Infelizmente perdemos para Cascavel, apesar de termos feito um grande jogo, mas o resultado não veio”. 
Sobre o futsal paranaense, Rodrigo afirma que é muito disputado e que está gostando do desafio.
Sobre o jogo, o técnico Carlos Giuliano cita que já esperava as dificuldades contra Cascavel. “Nossa equipe está passando por algumas mudanças, com transferências de alguns atletas. Fizemos um grande jogo, mas o resultado novamente não veio. É dar sequência ao trabalho e pensar no Marreco”. 
Ele também mencionou o que acredita ter sido uma falha da arbitragem no primeiro tempo, uma eventual expulsão do goleiro visitante, não aplicada. “Nós poderíamos ter terminado o primeiro tempo com outro placar”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.