Amadorismo
Assessoria Prefeitura
Cinco atletas de Paranavaí se destacaram nos Jogos Escolares do Paraná, que estão acontecendo em Foz do Iguaçu até o final desta semana. Com os resultados, os cinco atletas conseguiram se classificar para representar o município no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, marcada para acontecer no mês de novembro em Blumenau-SC.
“Os Jogos Escolares do Paraná é hoje a maior competição escolar do Brasil, reunindo mais de 5.500 alunos atletas do Estado. Os nossos 5 atletas que se destacaram na competição são beneficiados através do programa Bolsa Atleta e recebem ajuda de custo do município para os treinamentos. Nossos atletas estão ganhando cada vez mais visibilidade nas competições nacionais e internacionais. São alunos da base que já tem alto desempenho e isso é um orgulho para a nossa cidade”, destaca o professor Leandro Lopes.
Todos os cinco atletas conquistaram o 1º lugar na categoria em que competiram. Matheus de Barros conquistou duas medalhas e ficou em 1º lugar no arremesso de disco. A atleta Stefany Navarro também está trazendo duas medalhas para casa e ficou em 1º lugar no arremesso de dardo. Gabriel de Oliveira, Gabriela Araújo e Gean Belmírio também conquistaram o 1º lugar nas categorias 100 metros com barreiras, salto em altura e pentatlo, respectivamente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.