Amadorismo
Da Redação
No Campeonato Paranaense de Futsal deste ano, o investimento é garantia de resultado. Os seis melhores times na classificação montaram equipes para disputar a Liga Nacional e por conta disso fazem dos jogos do estadual um treinamento quando não jogam entre si.
O São Lucas/Cresol, de Paranavaí, paga o preço pelo baixo investimento, tendo um elenco com vários atletas jovens. Nesta sexta-feira, o São Lucas recebe o Foz, no Ginásio Lacerda Braga (20h30), e o técnico Carlos Giuliano faz questão de lembrar aos torcedores que o Foz Cataratas é o atual campeão paranaense, que está em quinto lugar na Chave Ouro e em quarto lugar na Liga Nacional. “A gente espera encontrar dificuldades diante de atletas com grande potencial, e hoje dentro de casa vamos tentar vencer”.
O time de Paranavaí não atravessa bom momento. Em sete jogos são seis derrotas, apenas uma vitória.
Giuliano não poderá contar com Jean, suspenso, Marcelo e Wesley são dúvidas. Outra baixa é o goleiro Mateus (estiramento da posterior da coxa direita). 
MARCINHO – O ala Marcinho, 32 anos, revelou que o elenco conversa sobre o nível técnico da Chave Ouro, principalmente este ano.
“Todos os times se reforçaram e hoje temos outra pedreira contra Foz Cataratas. Qualquer ponto que a gente perde, principalmente em casa, fará falta lá na frente. Vejo que estes três jogos em casa (Foz, Ampére e Toledo) serão um divisor de água. Temos que somar pontos, porque será fundamental para o resto da competição”, afirmou.
O ala abordou a possibilidade de rebaixamento do São Lucas. “Acho que é um dos poucos times que não jogou a Chave Prata. E vejo que ninguém no plantel quer fazer parte de uma história desta, dá para recuperar. Se a gente quer uma colocação entre as oito melhores, teremos que somar pontos desde já”.
São Lucas/Cresol/Paranavaí x Foz Cataratas
7ª rodada do Paranaense da Chave Ouro. Data: 10/05/2019. Local: Ginásio Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí.
Horário: 20h30. Ingresso: R$ 10,00
Classificação 
1º Pato Futsal 21
2º Cascavel 18
3º Marechal Rondon 17
4º Marreco 16
5º Foz Cataratas 16
6º Campo Mourão 15
7º Dois Vizinhos 10
8º Umuarama 8
9º Palmas 5
10º São José 5
11º Matelândia 5
12º Ampére 3
13º São Lucas 3
14º Toledo 2 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.