Amadorismo
Uma noite para ficar na história. Assim pode-se definir a Cerimônia de Abertura da Fase Macrorregional dos 66º Jogos Escolares do Paraná em Loanda, na noite desta quinta-feira (27). Mais uma vez a população de Loanda provou que é apaixonada por esporte e superlotou as dependências do Ginásio de Esportes João Margato. 
Centenas de pessoas assistiram à cerimônia em pé dada a quantidade de público presente no Ginásio. Uma retomada em grande estilo na tradição do município de realizar grandes eventos. 
A Cerimônia de Abertura em Loanda seguiu o protocolo dos Jogos Oficiais do Paraná. Primeiramente foi realizada a entrada das delegações dos quatro Núcleos Regionais de Educação, participantes desta fase macrorregional – Cianorte, Paranavaí, Umuarama e Loanda. Como não podia deixar de ser, o momento de maior festa foi a entrada da cidade anfitriã, ovacionada pela população. 
No momento dos pronunciamentos das autoridades fizeram uso da palavra o coordenador técnico e chefe do Escritório Regional do Esporte, Jorge Adalberto Casagrande; a chefe do NRE de Loanda, Regina Broietti; o secretário municipal de Esportes, Cássio Gomes e o prefeito municipal Sargento Santos. 
Sargento Santos enfatizou a alegria da comunidade loandense por estar sediando novamente uma competição oficial do governo do estado, apoiando a prática do esporte pela juventude em seu discurso. Para finalizar deu por aberto a Fase Macrorregional dos 66° Jogos Escolares do Paraná. 
Um dos momentos mais aguardados por todos foi ainda mais especial nesta cerimônia. Para a realização da entrada do fogo simbólico, a comissão organizadora decidiu prestar uma linda homenagem a personalidades históricas que contribuíram com o desenvolvimento do esporte em Loanda. Cada um em sua modalidade. Luiz Guerrer (Basquete), Carlos Jorqueira (Handebol) Cícero Lima (Atletismo), Luiz Leão (Futsal), José Milani – Didi (Voleibol) e Elisabethy dos Santos Ataídes (Atletismo). Um momento único que emocionou a todos os presentes. 
Para abrilhantar ainda mais a noite a Prefeitura Municipal de Loanda trouxe o Grupo Sou Arte de Campo Mourão, que encantou a todos com suas acrobacias, danças e coreografias. Durante todo o evento, desde a recepção, o grupo animou a festa e trouxe uma beleza a mais para o evento. Um show de plasticidade e de interação com o público.
“É com muita alegria que recebemos essa competição tão importante em nosso município. O sucesso desta cerimônia e a presença incrível do público só comprova a paixão do povo loandense pelo esporte. Nosso compromisso é continuar proporcionando as melhores condições para a prática esportiva de nossa população”, declarou o prefeito Sargento Santos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.