Amadorismo
Dono de uma excelente campanha, o Clube Atlético Loandense conquistou no domingo, 21, em Loanda, com um empate em 0x0 diante do E.C. São José de Diamante do Norte, o título invicto de campeão Amador Regional de Futebol, Liga de Loanda.
Perante um grande público no Estádio David Bancow, o time que representou Loanda jogou 14 vezes, somou 36 pontos, teve 11 vitórias e três empates. Seu ataque marcou 40 gols e a defesa sofreu apenas cinco gols. Com o resultado favorável conquistado no primeiro jogo, o Loandense cadenciou o jogo, neutralizou os lances agudos do adversário e procurou o gol. Havia construído a vantagem no jogo de ida, quando venceu por 2 a 0 em Diamante do Norte.
Equipes: 
C.A. Loandense: Jeferson, Zé Carlos, Edu, Dieyson, Rafael, João Paulo, Renato, Carlinhos, Lucas, Fábio Pelota, Fernando, Marcos, Adriano, Willian, Ronaldo, Carlos Eduardo, Pixinguinha, Rafael, Wellington, Zé Henrique, Robson e Rodrigo; técnico Robson Ortiz.
EC. São José: César, Léo, Eduardo, Herbert, Gustavo, Cleyton, Thiago, Grafite, Galinho, Miqueias, Marquinhos, Téo, Hugo, Cesinha, Edson, Diego, Testa, Cleiton II, Testa, Cabelo, Marquinhos II, Verme, Edmar e Luizinho, técnico Wilson Mussum. 
Árbitro: André Ricardo Martins, assistentes: Bruno Rohling e Fábio Ferreira Santiago, representante Natálio Barroso, quarto árbitro Anderson Montagnole (coordenador).
O artilheiro com 12 gols Fábio Pelota e o goleiro Jeferson com cinco gols atuaram pelo Clube Atlético Loandense.
Paulo Almeida Leão Junior (presidente)
“É muito gratificante dirigir o time campeão pela primeira vez. Só a gente sabe o que tem atrás de tudo, não é só o futebol. Mas, graças ao empate conquistamos o título, pois vencemos o primeiro jogo fora por 2 a 0. Temos que ressaltar que foram 12 vitórias e dois empates”.
Robson Ortiz (técnico)
“Ganhei alguns títulos no Clube Atlético Loandense como atleta, dentre eles, a Taça Paraná em 2007. Em 2018 comecei como técnico de outro time da cidade. Chegamos na final, mas perdemos nos pênaltis para Itaúna do Sul. Agora tive a oportunidade de dirigir o Clube Atlético Loandense e graças a Deus culminou com esse título”. 
Valter José Valessi (presidente da Liga)
“Graças a Deus concluímos com chave de ouro esse campeonato. O Clube Atlético Loandense foi campeão, os dois times jogaram bem e mereciam ser campeões. Parabenizo a todos os times pelo nível que deram ao campeonato. Diamante do Norte perdeu o título no jogo em casa, e vendeu muito caro a conquista d de Loanda.
Considero um campeonato muito bom, tivemos muitos elogios da região”.
Luiz de Almeida Leão (presidente do Conselho Deliberativo do CAL)
“Pelo que construímos durante a competição nosso time mereceu. Aqui não poderíamos tomar gols e foi o que aconteceu. Mostramos que nosso time é muito forte, com muita raça e determinação. O último titulo do CAL pela Liga de Loanda foi em 2011, depois paramos. Voltamos oito anos depois com o título. É muito importante, é gostoso ver o Toninho Zangari (troféu Belford Duarte) alegre dentro do campo, ele que vestiu por muito tempo a camisa 11 da Loandense, é um apaixonado pelo clube. Salvador Rola (fundador da indústria de torneiras em Loanda) nos motiva e dá energia para novas gerações como meu sobrinho na presidência. Nos anos 60, meu pai foi roupeiro, eu fui gandula a presidente e joguei no time. Temos que pensar grande, não faz mal para ninguém. A intenção é melhorar, quem sabe uma terceira divisão e junto com os empresários de Loanda consigamos montar um time competitivo”.

Anderson Montagnole (coordenador)
“Em nome da Liga de Futebol de Loanda quero agradecer a participação de todos os times que se fizeram presentes na edição 2019, encerrada mais uma vez com grande sucesso. Um grande campeonato se faz com a adesão das equipes e com pessoas abnegadas que se doam para elevar o esporte amador”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.