Esporte
Nesta sexta-feira (14), a Seleção Brasileira venceu a Bolívia por 3 a 0 na abertura da Copa América, com dois gols de Philippe Coutinho e um de Everton. Com o triunfo, o Brasil chegou à marca de 100 vitórias na história do torneio sul-americano, que teve sua primeira edição em 1916. 
A Seleção Brasileira venceu seu primeiro jogo na Copa América em 1917, com goleada de 5 a 0 sobre o Chile: Haroldo (duas vezes), Caetano, Neco e Amílcar balançaram as redes pelo Brasil. Já a vitória de número 50 na Copa América veio quase 60 anos depois, na edição de 1975. No dia 6 de agosto, triunfo da Seleção Brasileira sobre a rival Argentina por 2 a 1; Nelinho marcou os dois gols da Canarinho no Mineirão.
No total, a Seleção Brasileira acumula 100 vitórias, 35 empates e 44 derrotas na Copa América, com 408 gols marcados e 200 sofridos. País-sede da Copa América 2019, o Brasil retorna a campo na próxima terça-feira (18), às 21h30, para encarar a Venezuela. A Seleção encerra sua participação no grupo A do torneio contra o Peru, no sábado (22), às 16h.
BOM PLACAR – O triunfo sobre a Bolívia por 3 a 0, nesta sexta-feira (14), é mais do que apenas a 100ª vitória da Seleção Brasileira na história da Copa América. O resultado positivo também foi o mais elástico das estreias da Canarinho no século XXI: desde 2001, a equipe ainda não tinha vencido uma primeira partida no torneio sul-americano por mais de dois gols de diferença.
No retrospecto recente (últimos 20 anos), os três gols sobre o Peru só não superam os sete marcados na goleada sobre a Venezuela, na rodada de estreia da Copa América 1999. De lá para cá, foram quatro vitórias da Seleção Brasileira na primeira partida, dois empates e duas derrotas. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.