Esporte
SÃO PAULO – O Palmeiras joga hoje em Buenos Aires, na Argentina, às 19h15, com o San Lorenzo-ARG, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. Apesar do 100% de aproveitamento no torneio, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa sabe que o Verdão precisa ter muita atenção com o rival, principalmente por se tratar de um adversário tão tradicional.
“O Palmeiras não é favorito. O San Lorenzo está empolgado, jogando em casa e vem de partidas boas na Libertadores. Viemos com vontade de vencer e para jogar futebol, mas respeitaremos o San Lorenzo”, afirmou o jogador, alertando sobre o estilo de jogo das equipes argentinas.
“Sabemos que os argentinos são aguerridos, disputam bem as partidas e são jogadores rápidos pelo que eu vi. Temos de ter bastante atenção e entrar mais ligados. Fizemos bons jogos na Libertadores. É seguir o ritmo e bastante focado, pois são jogos definidos no detalhe. Temos de igualar ou passar na vontade. Para ganharmos, temos de ter muita disposição”, disse.
O título da Libertadores, inclusive, é um dos objetivos de carreira do lateral. “Para nós, brasileiros, é diferente porque é um torneio sul-americano. Para muitos é a oportunidade para enfrentar times de outros países. Nunca venci essa competição, é sonho, competição que leva para o Mundial. Por isso que a Libertadores tem toda essa mística, esse desejo de vencer dos atletas. É o que nós buscamos”, declarou Diogo Barbosa.
Já sobre o segundo encontro com São Paulo pela semifinal do Campeonato Paulista, que acontecerá no domingo (07), às 16h, no Allianz Parque, o atleta preferiu não comentar. 
“Primeiramente estamos pensando no San Lorenzo, focaremos só na Libertadores. Se vencermos, encaminharemos bem (a classificação), temos de pensar aqui. Depois voltamos a atenção para a semifinal”, concluiu.
O Palmeiras lidera o Grupo F da Libertadores com seis pontos conquistados e 100% de aproveitamento, seguido por San Lorenzo-ARG, com quatro, Melgar-PER, com um, e Junior Barranquilla-COL, que ainda não pontuou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.