Esporte
Da Redação
Neste domingo, o Atlético de Paranavaí pode escrever um capítulo triste em sua história – ser rebaixado para a 3ª Divisão do Campeonato Paranaense.
Para evitar esse vexame, o Vermelhinho terá de vencer o REC, em Rolândia (15h30), e torcer para o Apucarana Sports não vencer em Iraty. Ou que o Prudentópolis perca para o Nacional.
Existem possibilidades, mas…
O Apucarana é franco favorito para vencer o Iraty, já que esta equipe está esfacelada – veio a Paranavaí com apenas dois reservas. O Iraty é um saco de pancada no Paranaense da 2ª Divisão – perdeu todos os seus jogos, acumulando 30 gols sofridos e apenas 5 marcados.
Já o Apucarana (tem 9 pontos), joga sua sorte na competição – vencendo, avança para a segunda fase. Se empatar, torce para o Paranavaí (tem 7 pontos) não vencer o REC.
A segunda alternativa do Paranavaí, desde que vença na rodada, é o Prudentópolis (soma 10 pontos) perder para o Nacional. O primeiro critério de desempate é maior número de vitórias – Prudentópolis, Apucarana e Paranavaí somam 3 vitórias cada um.
Ainda que precise vencer, o técnico-investidor Adriano Kanaã fala em “respeitar” o REC, equipe já classificada para a segunda fase. “Vamos segurar no primeiro tempo o máximo que pudermos, e com um time fechado vamos jogar por uma bola. No segundo tempo, conforme a gente ficar sabendo dos outros resultados, vamos liberando aos poucos a equipe para definir o jogo”.
Uma tática questionável, assim como a declaração, já que somente a vitória interessa à equipe atleticana.
“Vamos passar de fase, estamos convictos disso. O time está com o astral em cima, ganhamos do Iraty, que era o primeiro objetivo, o segundo será a vitória em Rolândia”, finalizou Adriano.
REC x Atlético de Paranavaí
9ª rodada do Paranaense da 2ª Divisão. Estádio Érick Georg, em Rolândia. Data: 05/05/19. Horário: 15h30. Árbitro: Nilo Neves de Souza Junior. Assistentes: Márcio Lopes Guerra e Vinícius Leandro Moreira Martins

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.