Esporte

Lincoln Chaves – Da TV Brasil e Rádio Nacional

O goleiro Diego Alves testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19), conforme anunciou o Flamengo na última quinta-feira (3). Segundo o clube, Alves foi afastado e colocado em quarentena. O goleiro, que ainda reclama de dores no ombro esquerdo, desfalca o Rubro-Negro, que enfrenta o Fortaleza neste sábado (5), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Diego Alves será submetido a um novo teste em dez dias. Caso ainda esteja com o vírus, o goleiro poderá perder o retorno do Flamengo à Libertadores. A equipe tem compromisso no próximo dia 17, às 21h, contra o Independiente Del Valle, no Equador.

Diego Alves é o segundo goleiro do Flamengo contaminado pela Covid-19. Nos exames que antecederam a vitória por 5 a 3 sobre o Bahia, na última quarta-feira (2), César também testou positivo. Ele seria o substituto de Diego na partida, já que o titular sofreu uma lesão no ombro esquerdo no jogo contra o Santos, no domingo passado (30), e ainda reclamava de dores. Como César teve de ser afastado, Gabriel Batista foi escolhido pelo técnico Domenèc Torrent para começar o duelo em Salvador.

JOGO DE HOJE – As novidades do Rubro-Negro para encarar o Fortaleza são as voltas do volante Gerson e do atacante Gabigol – fora da viagem a Salvador por incômodos físicos –  e do lateral Filipe Luís, que foi à capital baiana, mas ficou no banco. Já o atacante Bruno Henrique trata um edema no joelho direito e continua fora de combate. O centroavante Pedro, autor de dois gols diante do Bahia, é o favorito para seguir no time.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.