Amadorismo
Na quarta-feira, 20, em Santo Antônio do Caiuá aconteceu o II exame de troca de faixas dos alunos do Projeto Karatê no CRAS. 
Aproximadamente 40 alunos, de várias idades, passaram por avaliação, que teve como objetivo a ascensão das faixas. A troca de faixa reuniu alunos, familiares e a equipe técnica do CRAS.
Segundo o coordenador de Projetos Sociais da Dojô Kan Sports, sensei Cléber dos Santos de Oliveira, a modalidade karatê tem por finalidade desenvolver um trabalho socioeducativo e cultural com as crianças e jovens incluídas nas atividades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 
O exame foi avaliado pelo sensei Guilherme Antônio Carollo (faixa preta 6° Dan) examinador oficial da Federação Karatê – Do Tradicional do Paraná.
“Esse é um momento impar para essas crianças e jovens. O karatê além de esporte também é uma arte, enquanto isso contribui maciçamente para formação do individuo, desenvolvimento, habilidades físicas e intelectuais”, afirmou Carollo. 
O Projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Santo Antônio do Caiuá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, atende gratuitamente crianças de 5 a 16 anos, que treinam duas vezes por semana nas dependências do Ginásio de Esportes e tem como instrutor o sensei Bruno Yanko Faleiro Vendramel.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.