Esporte
Ao longo da sua história o Grêmio levantou importantes títulos e neles sempre se destacaram os capitães do clube gaúcho. Hugo de León, China, Zinho e Mauro Galvão são alguns deles. 
Na recente trajetória do clube gaúcho dentro das quatro linhas, porém, ninguém supera Maicon, responsável por vestir a braçadeira no momento. Não à toa, o volante chegou à importante marca pelo Imortal, se firmando como o capitão “mais vencedor” dos gremistas.
Desde a conquista do primeiro Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, em 1981, nenhum outro capitão levantou mais taças que Maicon. São seis títulos conquistados como capitão do clube gaúcho, entre eles a Copa do Brasil, Conmebol Libertadores, Recopa Sul-Americana, duas conquistas do Gauchão e ainda a Recopa Gaúcha de 2019.
Até então, o posto pertencia à dupla Hugo de León e Adilson Batista com três títulos para cada um. “Quando cheguei aqui o Rui Costa me disse que vim para ser campeão e que seria muito bem recebido aqui e graças a Deus tudo se confirmou. Tenho sido muito feliz aqui e quero poder seguir conquistando mais títulos pelo clube. O Grêmio já está na minha história de uma forma muito importante, pois é o clube que mais atuei com 166 partidas”, afirmou Maicon, que dividiu o seu mérito com os demais capitães que o Grêmio já teve.
“Esse mérito não é só meu, mas de todos. Juntos construímos essa era vencedora aqui no Grêmio. Esses números servem para nos dar ainda mais motivação para conquistarmos mais títulos com essa camisa”, completou. (Fonte: Fox Sports)
Grêmio x Santos
Neste domingo: 11h

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.