Esporte
A vitória do Palmeiras sobre o San Lorenzo não garantiu apenas a liderança de seu grupo na Conmebol Libertadores e a primeira colocação geral da competição. Com o resultado positivo, o Verdão segue em nunca ter sido derrotado por uma equipe argentina em território brasileiro em jogos da maior competição sul-americana.
Pela Libertadores, o Verdão já disputou 14 partidas contra times argentinos, sendo nove vitórias e cinco empates. O triunfo mais marcante aconteceu em 1994, contra o Boca Juniors, quando o Alviverde aplicou um sonoro 6 a 1 no Palestra Itália.
Ao todo, o Palmeiras já disputou 93 jogos contra clubes argentinos na história. São 43 vitórias, 26 empates e 24 derrotas. O Verdão marcou 168 gols e sofreu 119.
O sorteio dos confrontos das oitavas de final será no dia 4 de junho, na sede da Conmebol. O Palmeiras tem a vantagem de decidir todo mata-mata em casa até uma eventual final, a ser disputada em jogo único, dia 23 de novembro, em Santiago.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos, o Verdão irá assumir a liderança em caso de vitória, já que ultrapassa o Galo, atual líder com nove.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.