Esporte
SÃO PAULO – Ao golear o Fortaleza na estréia do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras completou a 24ª partida consecutiva sem derrota pelo torneio nacional. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari já se aproxima do recorde estabelecido pela Academia de Futebol nos anos 1970.
Rumo ao título da edição de 2018 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras passou 23 partidas sem derrota (17 vitórias e seis empates). Com a goleada de 4×0 sobre o Fortaleza no Allianz Parque, portanto, a equipe alviverde acrescentou mais um triunfo à sequência.
A série de 24 jogos seguidos sem derrota já é a segunda melhor marca do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O recorde é detido pelo time que, sob o comando do técnico Oswaldo Brandão, passou 26 jogos invicto entre as edições de 1972 e 1973 (18 vitórias e oito empates), ambas vencidas pelo clube alviverde.
O Palmeiras tentará aumentar ainda mais sua longa sequência sem tropeços a partir das 16 horas (de Brasília) desta quarta-feira, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé. O time de Felipão pode igualar a série de Brandão diante do Internacional e superá-la contra o Atlético-MG.
Com os mesmos três pontos e quatro gols de saldo, a equipe alviverde e o Ceará figuram no topo da tabela de classificação.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.