Esporte
Ontem em Paranavaí, na abertura da 4ª Copa Danilo Avelar/Casa da Criança de Futebol Suíço, o desportista Antônio Plácido Vendramin comunicou à família do atleta do Corinthians o recebimento bruto de R$ 62.178,17 pela formação do atleta, conforme a Lei Pelé.
Antônio Plácido Vendramin (Nico) assim se expressou ao Diário: “Esse valor chegou em boa hora, embora estávamos trabalhando na conquista há sete anos em busca desse direito que é de formação do atleta. O PAC teve 20 anos de trajetória na cidade, é uma associação organizada e tem todos os documentos exigidos pelos órgãos futebolísticos, tivemos que ter inúmeras certidões para termos sucesso nesta trajetória”.
Essa foi a primeira conquista do PAC. e Nico explica um pouco da história do clube: “Essa trajetória foi árdua, é uma pena que por questões de gestões tivemos que deixar de participar de eventos. O PAC formou vários atletas e isso mostra que Paranavaí é um celeiro, tanto no futebol como em outras modalidades esportivas”.
Nico se mostrou feliz e agradeceu à família do Danilo por ter facilitado a documentação necessária e assim que o depósito foi feito na conta do PAC na Caixa Econômica, fez o comunicado.
Elem é favorável à manutenção do Estádio Waldemiro Wagner, que teve dois jogos internacionais em sua trajetória, sendo a Seleção Brasileira e Costa Rica em 1992 e o jogo em que o PAC em 2000 enfrentou uma equipe do Japão (Chiba). Passaram pelo PAC: Miranda, Zeca, Danilo e outros atletas. 
Edilson Avelar, pai de Danilo, falou ao Diário do Noroeste, detalhando. “Na Lei Pelé, todo clube formador de atleta tem direito de receber 5% da negociação. Se o atleta passar por outros formadores o valor é proporcional (dividido). No dia 15 de maio o Paranavaí Atlético Clube conseguiu receber o valor pelo empréstimo do Danilo ao Amiens, da França. Futuramente virá a parte do recurso pela venda do Karpaty (Ucrânia) para o Cagliari (Itália), e se for comprado pelo Corinthians, o formador também terá direito”.
Sobre a competição iniciada ontem, a primeira edição teve 10 equipes. Nesta estão participando 57 equipes e envolverá quase 600 pessoas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.