Esporte
VALDINEI FEITOSA
O não registro de atletas em tempo hábil para o Atlético de Paranavaí atuar na 1ª rodada do Paranaense da 2ª Divisão 2019 resultou na perda de 4 pontos. O Vermelhinho foi a julgamento no TJD, na noite de terça-feira, e foi punido com a perda de 3 pontos e ainda perdeu o ponto conquistado no empate em 0x0 com o Batel.
Se perder pontos por por essa irregularidade já é um vexame, outra situação ainda mais vexatória está para acontecer: com a perda de 4 pontos, o clube pode ser rebaixado para a 3ª Divisão. A última rodada da Segundona acontece no próximo domingo.
Para escapar da degola, o Vermelhinho terá de vencer o Nacional, em Rolândia, e torcer para o Apucarana não vencer em Iraty. 
Seria uma situação simples não fosse o fato do Iraty não ter vencido nenhum jogo até agora, nem mesmo ter empatado. Ou seja: só um milagre salva o Vermelhinho do vexame.
O time de Paranavaí, que tem 7 pontos, e briga pela oitava vaga (e para evitar a degola) com o Apucarana, que tem 9 pontos. 
A única situação para o time atleticano avançar, e evitar a queda, é vencer em Rolândia e o Apucarana não vencer em Iraty. Se o Iraty vencer será um milagre, time que tem zero ponto (aliás, menos três, porque também foi punido com perda de pontos), já levou 30 gols e só anotou 5 em oito jogos, dois deles marcados em Paranavaí na última quarta-feira.
Se o Paranavaí vencer em Rolândia e Apucarana ficar no empate, o Vermelhinho avança porque vai ter maior número de vitórias (4 contra 3), primeiro item de desempate.
VITÓRIA EM CASA – O Atlético de Paranavaí venceu o Iraty por 4×2, anteontem, no Estádio Waldemiro Wagner, decidindo o jogo ainda no primeiro tempo quando fez três gols e poderia ter feito mais.
Ainda que tenha vencido, o técnico-investidor Reinaldo Adriano Rodrigues (Kanaã) destacou o elenco adversário. “Dava para ter vencido por um placar maior. O Iraty tem uma equipe relativamente boa, é um pecado a situação que estão na competição, é uma equipe que luta do começo ao fim, mas nós tivemos competência para construir o placar e segurar”.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE PARANAVAÍ 4×2 IRATY
8ª rodada da 2ª Divisão do Paranaense/2019. Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Data: 1º/05/2019. Gols: Pará (ACP) aos 27, Léo Assis (ACP) aos 29 e Alan (ACP) aos 42 do 1º tempo. Niedson (Ira) aos 11, Michael (ACP) aos 29 (ACP) e Romário (Ira) aos 43 minutos do 2º tempo. Cartão amarelo: Menghini (ACP) e Breno (Irati). Árbitro: Jeferson Fernando Ribeiro. Assistentes: Vinícius Martinelli Gomes e Fábio Ferreira Santiago. Público: 102 pagantes. Total: 260.
EQUIPES:
PARANAVAÍ – Leonardo, Alan, Fabrício, Hiago e Menghini; Lucas Ubaldino, Lucas Sergipe (Bruno), Asa e Pará; Alex Santos (Michael) e Léo Assis (Tche Tche). Técnico: Reinaldo Adriano Rodrigues.
IRATY: Clebio; Charles, Wellington, Willian e Niedson; Maurício, Vagner, Lucas (Vinícius) e Romário; Breno e Matheus. Técnico – Wagner Roberto de Oliveira.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.