Esporte
O Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol divulgou a punição de oito jogos aplicada a Diego Costa pela confusão na partida entre Atlético de Madrid e Barcelona, vencida pelos catalães, pelo Campeonato Espanhol.
Diego Costa foi advertido em dois artigos. Por insultar o árbitro após sua expulsão, aos 28 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu quatro jogos. Além disso, são mais quatro partidas por agarrar o braço do árbitro Gil Manzano. Por fim, atleta e clube foram multados.
Enquanto o brasileiro naturalizado espanhol terá de pagar 6.010 euros (R$ 25,9 mil), o Atlético irá desembolsar 2.800 euros (R$ 12 mil).
A expulsão, inclusive, ganhou os noticiários locais pelo que realmente teria sido dito por Diego. Apesar do árbitro ter relatado na súmula uma série de xingamentos vindos do atleta, o clube espanhol apontou que as palavras não foram realmente as faladas pelo centroavante. Ainda assim, o Atlético de Madrid pode recorrer da decisão.
As informações são da Gazeta Press.
Com a determinação, o centroavante não irá disputar mais nenhuma partida na temporada, já que restam apenas sete jogos para o fim do Campeonato Espanhol. 
Segundo colocado, o Atlético de Madrid praticamente deu adeus as chances de título justamente com a derrota para o Barcelona, que deixou a diferença entre as equipes de 11 pontos. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.