Amadorismo
O atleta Ruan, de 19 anos, que nasceu em Paraíso do Norte é o mais novo contratado do Corinthians Paulista, mas para integrar a categoria Sub-20. Em Paraíso do Norte e em Paranavaí, onde jogou, Ruan era conhecido por Jiboia.
Seu contrato de empréstimo com o Corinthians vai até fevereiro de 2021. Os primeiros passos do meio campista Ruan, que disputou o Campeonato Catarinense pelo Metropolitano, foram no futsal, em Paraíso do Norte.
Em 2017, atuou no Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro pelo São Lucas, de Paranavaí, onde foi um dos destaques da equipe. Muitos times despertaram interesse por ele, mas o Metropolitano, de Blumenau (SC) foi seu destino. 
“Estou muito feliz e orgulhoso em vestir a camisa do Corinthians. Primeiro quero fazer um bom trabalho no Sub-20 e aí sim subir para a categoria profissional, que é o desejo de todo atleta”, disse o atleta.
Sobre a exigente torcida corintiana, Ruan falou que espera estar preparado, e isso será mais uma responsabilidade que terá.
A primeira competição do atleta de Paraíso do Norte será o Campeonato Paulista e depois o Campeonato Brasileiro Sub-20.
O atleta deixou uma mensagem para os jovens atletas que têm o sonho de atuar em uma grande equipe: “Se você tem um sonho, nunca desista dele, treine bastante porque se eu consegui chegar até aqui vocês também conseguirão. Seja humilde e nunca deixe alguém te colocar para baixo, confie em Deus sempre que ele vai te ajudar”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.