Amadorismo
A segunda goleada em Paranavaí, desta vez por 5 a 0, sofreu o São Lucas/Cresol na quinta-feira, 6, diante da equipe de Umuarama pela 12ª rodada do Paranaense de Futsal da Chave Ouro.
Antes o São Lucas havia perdido por 6 a 2 para Dois Vizinhos em pleno Ginásio Lacerda Braga.
O mesclado elenco do time paranavaiense com experientes e jovens promessas lutou e mostrou vontade em obter a vitória, mas, o experiente time de Umuarama soube aproveitar as falhas proporcionadas pelo adversário. E poderia até ter feito mais, pois chutou quatro bolas na trave. O pequeno público presente viu um jogo eletrizante no primeiro tempo e cadenciado no segundo.
Umuarama abriu dois a zero com menos de dois minutos jogados no primeiro tempo, o São Lucas tentou diminuir o placar, porém, o nervosismo impediu.
Hoje jogam: Toledo x Matelândia, São José x Palmas, na segunda-feira, 10: Foz Cataratas x Ampére. Na quarta-feira, 12, o São Lucas/Cresol que ocupar a lanterna da competição fechará o primeiro turno jogando em Campo Mourão.
Marcinho, ala do São Lucas, disse que é difícil falar neste momento sobre o que está acontecendo com o time. “Essa equipe não merece estar numa fase negativa igual a essa, o que eu tenho a dizer é levantar a cabeça e trabalhar mais forte. Temos o returno todo para reagir, vamos buscar forças e solução”.
Carlos Giuliano, técnico da equipe, também lamentou o resultado negativo. Admitiu que é preciso repensar para o returno. “Vamos ver o que fazer para melhorar, acho que está faltando atitude dos atletas. Quando atuam em casa estão sentindo o jogo. Não sei que tipo de pressão estão sentindo, já que estamos em ultimo lugar, e, ainda assim, sem aquela cobrança desesperadora, não estão conseguindo jogar”, reforçou. 
Outro que lamenta a atual fase é o ala Jean. “Não sei o que falar desse momento do time, a gente ataca e a bola não entra, e em bobeiras nossas sofremos os gols”. Ele descarta que haja falta de treino, mas reconhece que pode ser falta de concentração em determinados momentos. 
Por fim, uma mensagem de que ainda é possível: “Só depende da gente de buscar pontos para manter a equipe na Chave Ouro”.
FICHA TÉCNICA
São Lucas/Cresol 0x5 Umuarama
Árbitros: Leandro Natálio C. Silva e Marcelo Augusto B. Mangoline. Cronometrista – Amanda Aparecida Nascimento. Anotador – Rogério Garcia.
Gols: Anderson aos 18min43 e aos 18min03 do primeiro tempo. Murilo aos 2min30 e Augusto aos 14min03 e aos 19min56 do segundo tempo.
Equipes:
São Lucas – Edgard, Maicon, Gaúcho, Jean, Leonardo, Marcinho, Matheus, Igor, Ticolé, Robenilson, Renildo, Caio e Léo. Técnico – Carlos Giuliano da Silva.
Umuarama – Luccas Selbach, Murilo, Augusto, Ronney, Leandro, Matheus, Jefferson, Thiago, Hugo, Carlos Alberto e Anderson. Técnico – Ney Victor.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.