Esporte
Na noite da última quarta-feira, ao superar a Ferroviária nos pênaltis, na Arena Corinthians, o Corinthians se garantiu nas semifinais do Paulistão 2019. Com a classificação, o Alvinegro também alcançou a sua 16ª classificação em 18 duelos de mata-mata sob o comando do técnico Fábio Carille.
O comandante, que também entrou para a lista de treinadores que mais vezes dirigiu o Timão, só não levou o Corinthians à classificação em duas ocasiões: contra Internacional (Copa do Brasil de 2017) e Racing-ARG (Sul-Americana 2017). 
Mesmo nesses casos, a eliminação aconteceu após dois empates nos duelos de 180 minutos. Diante do Inter, o Alvinegro foi superado nas cobranças de pênaltis; e os argentinos levaram a melhor pelo gol anotado fora de casa.
O retrospecto, de 2017 para cá, coincide com os três títulos conquistados pelo Corinthians sob o comando de Fábio Carille: Paulistão em 2017 e 2018 e Campeonato Brasileiro de 2017 (esse, disputado em pontos corridos). 
Contra o Santos, o Timão de Carille encara seu 19ª duelo de mata-mata, de olho em uma vaga nas finais do Estadual pelo terceiro ano consecutivo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.