Esporte

Paulo Eduardo Rosseto, de Colorado-PR, é o grande campeão do Rodeio em Touros da ExpoParanavaí 2020. “Tetê”, como é conhecido nas competições, começou a noite de domingo (15) na oitava colocação e, depois de montar o touro Bola Sete (Cia Império) na semifinal, subiu para a quarta posição.

As montarias dos oito competidores na fase final foram cheias de adrenalina e vibração do público. Na rodada final, “Tetê” montou o touro Desespero, da Cia Império. Ele parou em cima do animal durante os 8 segundos regulamentares e somou 88,00 pontos. O resultado garantiu a liderança na competição e “Tetê” saiu da arena com um cheque de R$ 10 mil como prêmio.

O paranavaiense Ronaldo Miranda Filho encerrou a competição com o 4º lugar e levou para casa um prêmio em dinheiro de R$ 1.500. Ele começou a noite na primeira posição e, na semifinal, montou o touro Futuro (Condomínio Top Bulls), somando 85,25 pontos. Ronaldo Miranda Filho entrou na etapa final com a terceira melhor pontuação da noite, mas caiu do touro Natural (Cia Big Boi) aos 4,95 segundos. Ainda assim, com a somatória das quatro noites, conseguiu garantir seu lugar entre os cinco melhores do Rodeio em Touros da ExpoParanavaí 2020.

“A rodada final foi de um grau de dificuldade muito alto. Dos oito competidores, só dois conseguiram cumprir os 8 segundos regulamentares em cima do touro.

Desta vez, os animais venceram o duelo contra os homens. Mas foi um grande espetáculo, com um público muito bom”, avaliou o presidente da Sociedade Rural, Ed Wilson Baldan Mendes.

O Rodeio da ExpoParanavaí 2020 também premiou o melhor touro da competição e a melhor boiada. O touro Bola da Vez, da Cia Big Boi, foi eleito o melhor touro do rodeio, com 45,75 pontos de média. E a Cia Big Boi levou o prêmio de melhor boiada, somando 1.507,25 pontos, uma média de 43,06.

Este ano, o Rodeio em Touros da ExpoParanavaí foi coordenado pela ACR (Associação de Campeões de Rodeio), uma entidade criada para valorização do atleta profi ssional do rodeio – o peão. A locução contou com a inconfundível voz de Almir Cambra, locução comercial de Francis Carlos e comentários de Esnar Ribeiro. As notas foram coordenadas pelos juízes Tião Procópio e Silvanei Carvalho.

Confira o resultado final do Rodeio em Touros da ExpoParanavaí 2020:

1º lugar Paulo Eduardo Rosseto (Colorado-PR) Touro da final: Desespero (Cia Império) Somatória final: 348,75 pontos

2º lugar Rafael Barbosa (Monte Azul Paulista-SP) Touro da final: Silverado (Cia Império) Somatória final: 337,75 pontos

3º lugar Thauan Pereira Santos (São Geraldo do Araguaia-PA) Touro da final: Bola da Vez (Cia Big Boi)  Somatória final: 330,75 pontos

4º lugar Ronaldo Miranda Filho (Paranavaí-PR) Touro da final: Natural (Cia Big Boi) Somatória final: 327,25 pontos

5º lugar Emerson Andrei Muniz Scoparo (Assis Chateaubriand-PR) Touro da final: Versátil (Cia Big Boi) Somatória final: 324,50 pontos

6º lugar Caic Cássio Carvalho (Três Ranchos-GO) Touro da final: Pesadelo (Condomínio Top Bulls) Somatória final: 320,00 pontos

7º lugar Rafael Trindade da Silva (Batayporã-MS) Touro da final: Major (Condomínio Top Bulls) Somatória final: 255,00 pontos 8º lugar Eudimar Oliveira Novais (Cerejeiras-RO) Touro da final: Fênix (Cia Big Boi) Somatória final: 253,75 pontos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.