Amadorismo
A Taça Dirceu Krüger, a 2ª fase do Parananse, será encerrada neste domingo. Estarão em disputa três vagas para a semifinal e também a briga para escapar da última vaga na zona de rebaixamento. 
No Grupo A, o Athletico já está garantido na primeira colocação, mas enfrenta um Londrina, no Estádio do Café, precisando do resultado para ir às semifinais. O Tubarão depende apenas de si para se classificar, mas tem que ganhar do Furacão. Se empatar ou perder, terá que torcer para o Operário não ganhar do Foz do Iguaçu, na fronteira.
No Grupo B, tirando o FC Cascavel, todas as outras equipes ainda brigam por uma das vagas, sendo que Coritiba, Rio Branco, ambos com sete pontos, e Paraná Clube, com seis, dependem apenas das própria forças. 
A dupla da capital se enfrenta no estádio do Pinhão e quem vencer estará classificado, automaticamente eliminando o rival. Se o clássico terminar empatado, os dois correm o risco de serem eliminados, por conta dos outros confrontos.
DEGOLA – Dois times ainda estão ameaçados pela degola. Rio Branco, com 12 pontos, e Maringá, com 9, tentam evitar fazer companhia ao Foz do Iguaçu, já rebaixado. O Toledo, também com 12, na matemática estaria nesta briga, mas como venceu a Taça Barcímio Sicupira e já está na final do Estadual, automaticamente se livrou da queda.
Dos dois candidatos, um deles ainda sonham com a semifinal da Taça Dirceu Krüger. Ou seja, avançar para a próxima fase pode também significar um alívio.
O Rio Branco, justamente o que ainda briga pela próxima fase, precisa de apenas um empate para se manter na elite. Se perder, terá que torcer para o Maringá não vencer o Toledo. Se o Leão da Estradinha for derrotado, pode escapar pelo saldo de gols, que está acima do Maringá (-3 a -7).
Ou seja, para o Maringá, só a vitória interessa em cima do Toledo, além de ter que torcer pela derrota do concorrente. Além disso, será preciso ganhar por três gols de diferença ou que a soma dos dois placares tirem a diferença de quatro gols entre os dois.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.