Amadorismo
A Corrida de Rua Solidária que a UniFatecie de Paranavaí realizará no dia 10 de novembro terá como objetivo ajudar uma pessoa doente. A largada será às 8h na Praça dos Pioneiros.
O beneficiado com a promoção é Danilo da Silva Pereira (26 anos), de Mirador. Ele tem Mielodisplasia, doença de causa genética que provoca a falência da medula óssea em produzir células, evoluindo para a leucemia aguda. Ele reside em uma casa que necessita de uma reforma urgente.
Os cursos de Engenharia e Arquitetura da UniFatecie farão o projeto da reforma. Já os recursos que serão obtidos com a inscrição (R$ 10,00) na corrida serão usados na compra dos materiais necessários.
Segundo a coordenação, através do acadêmico do curso de Educação Física, Carlos Giuliano da Silva, a expectativa é da participação de quase mil pedestrianistas. Até ontem 405 inscrições estavam confirmadas. O prazo final de inscrição é dia 7 de novembro, através do site www.fatecie.edu.br ou QR-Code.
Percursos da corrida adulto: 4 e 8 km; da corrida kids: 500 metros. Haverá ainda Caminhada com 4 km na categoria livre. 
A retirada dos kits para quem reside em Paranavaí será no dia 9 na Unidade 2 (perto da Sanepar) das 9h às 17h. Para os demais, no domingo, 10, das 6h às 7h.
Estão também na organização os professores Paulo César Franzini (coordenador do curso de Educação Física) e Flávio Ricardo Guilherme.
O evento tem como patrocinadores o Grande Hotel e a Unimed. Apoio: Semel, Eu Corro.com, Fernando Foto Esporte, Troféus 3 D, A.F.D. Áudio e Suco Prat´s.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.